Últimas Notícias
recent

domingo, 25 de dezembro de 2016

LineageOS está chegando! Adeus CyanogenMod.


Olá Ets, Notícia boa!

Como já noticiei aqui a CyanogenMod será definitivamente cancelada no dia 31 de dezembro e rumores apontavam que em seu lugar surgiria o LineageOS, dito e feito, ele está chegando.

A equipe de desenvolvimento é formada por diversos desenvolvedores, programadores, engenheiros e designers que trabalhavam na CyanogenMod, a LineageOS e estão utilizando o mesmo código-fonte da Cyanogen (open-source) para lançar o projeto, também open-source, (código aberto/livre).

No final da publicação vou deixar links para as redes sociais e o repositório do código fonte.

Porque não continuar usando o nome CyanogenMod?

Durante a conferência de imprensa em que a Cyangen Inc se despediu do mundo, foi dito que quem continuasse a trabalhar no projeto deveria encontrar um novo nome. Já que a CyanogenMod dependia financeiramente da Cyanogen Inc, o fim desta implica o fim da primeira.

Confesso que uso a cyanogenmod desde 2009, por acaso, porque estava pesquisando como reproduzir o formato de áudio FLAC, então, segui um tutorial gringo e consegui modificar o sistema do meu aparelho, desde então, sempre que adquiro um smart novo sempre olho antes se a cyanogenmod tem suporte e depois da compra, trato logo de instalar a última versão da ROM.
Aí você me pergunta: - O que isso tem a ver com o assunto ? e eu respondo: -Nada, bateu uma vontade de dar meu depoimento, não gostou ? Só lamento!

Como prometido seguem os links:

Twitter: @LineageAndroid
Facebook: LineageAndroid
Google+: +LineageOS
Site: LineageOS.org

Dá like!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for brknerd

Tecnologia do Blogger.